Num balanço parcial da Operação Fim de Ano, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) contabilizou 49 acidentes, com 18 mortes e 44 feridos. Segundo o inspetor Raimundo Rameiro, a maioria dos acidentes foram ocasionados por excesso de velocidade, ultrapassagens indevidas, embriaguês ao volante e imprudência, inclusive envolvendo motos. O patrulheiro disse que este fim de ano está sendo um dos mais violentos dos últimos anos, e isso, está levando a PRF a repensar a operação.
A PRF não contabiliza os acidentes acontecidos nas rodovias estaduais. Esses números envolvem apenas as estradas federais. A PRF ainda informou que até agora foram aplicadas 580 multas por documentações irregulares ou problemas com os condutores. Foram realizados 205 testes de bafômetro, que resultou em 14 autuações e cinco detenções.
O PRF ainda comentou que houve aumento no número de registro de acidentes também dentro da cidade de Teresina, que causam diversos transtornos no escoamento do tráfego. Aumento bastante o número de entradas de pacientes com traumas no Hospital de urgência de Teresina (HUT).
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.