Denúncia elaborada pelo Ministério Público do Estado do Piauí resultou na condenação do policial militar Dário Castelo Branco, que recebeu pagamento da Prefeitura de Piripiri para alocar soldados na segurança do carnaval de 2011.
O Promotor de Justiça Assuero Stevenson, que atua perante a 9ª Vara Criminal de Teresina (Auditoria Militar), explica que esse tipo de conduta configura corrupção, porque os policiais militares já possuem o dever de garantir a segurança da população, sem que seja necessário o pagamento de qualquer bonificação, originária de recursos públicos ou privados.
O réu foi julgado perante 1ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça, na última quinta-feira (09/01), com a participação do Promotor de Justiça.
Dário Castelo Branco foi condenado a dois anos de reclusão, depois de ser absolvido em 1˚ grau. O Ministério Público apresentou recurso e obteve sucesso. Assuero Stevenson garante que a Promotoria de Justiça continuará trabalhando para que casos como esse não permaneçam impunes.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.