Jovens piauienses criam jogo que retrata a cultura nordestina em rede social, o cenário representado pelo solo árido, cactos, vestimentas de couro, escassez de água e combate entre cangaceiros está presente no Cangaço Wargame, um game com selo de criação piauiense e gratuito, que está disponível no site de relacionamentos Facebook.
Três anos depois de lançado e com 25 pessoas envolvidas na produção do Cangaço, o game está atualmente em fase de testes, o jogo será lançado no 1º semestre em versões para PC e Mac, além da plataforma Linux.
Na cidade de Teresina, está concentrada a maior parte da equipe de produção. “Existem ótimos desenvolvedores e artistas na cidade, que precisavam apenas de um empurrão”, afirma o game designer, Erick Passos. O executivo conta que o surgimento da empresa Sertão Games, tem o objetivo de criar jogos com uma identidade brasileira e serve também de estímulo para o mercado local, que hoje já conta outros projetos e cursos na área de games.
Segundo Erick, a expectativa é tão positiva que em 2015, Teresina será sede do SBGames, simpósio destinado a produtores e pesquisadores de jogos no Brasil. “É possível o jogo gerar bons resultados apenas no Brasil, mas naturalmente vamos buscar o mercado externo também, até porque é uma das nossas maiores missões: exportar um produto com base na nossa referência cultural”, conclui o jovem piauiense.
O game Cangaço será vendido por download em sites como Nuuvem e GoG. Além disso, a Sertão vai tentar emplacar o jogo no Steam, através do Greenlight, mas apenas quando a versão internacional estiver finalizada.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.