Teresina vive uma crise na segurança pública. Além do número de assaltos que não para de crescer, agora uma onda de homicídios assombra a população. Somente neste mês, foram registrados pelo menos 40 assassinatos na capital piauiense. Segundo a polícia, a maioria das vítimas tinha envolvimento direto com o tráfico de drogas, mas existem exceções.
Na noite deste domingo (26), o contador Anderson Ítalo Santos Lima, 32 anos, foi morto no residencial Nova Alegria, no Parque Sul, zona Sul da cidade. O pai de família chegava em casa quando foi abordado por criminosos que teriam anunciado assalto e em seguida atiraram na vítima.
“A filha dele foi abrir o portão, viu que o pai estava com uma arma na cabeça e fechou novamente para avisar à mãe. Elas ouviram uma arrancada do carro e um tiro logo em seguida, quando abriram ele estava morto com um tiro nas costas”, informou o delegado Francisco Baretta, que é coordenador da Delegacia de Homicídios.
O tráfico é um comércio violento no Piauí" | ||
_________ Robert Rios, secretário de Segurança do Piauí
|
O secretário de Segurança do Estado, Robert Rios relaciona a crescente violência com o tráfico e drogas e compara a atuação dos criminosos em Teresina com as práticas de gangues do Rio de Janeiro.
“No ano de 2011 a polícia no Piauí apreendeu 146 quilos de droga, e no ano passado, esse número subiu para quase seis toneladas. E se é maior o número de apreensões, é maior também a quantidade de droga circulando nas ruas. O tráfico é um comércio violento e no Piauí já se assemelha às práticas de gangues do Rio de Janeiro, os procedimentos de punição são os mesmos”, disse o secretário.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.