Moradores da zona Leste de Teresina sentem-se incomodados e reclamam da demora na obra da nova pavimentação da avenida Dom Severino, zona Leste da Cidade. Iniciadas no mês do dia 01 de julho, as obras tinha prazo de execução de 60 dias. Contudo, o mês de agosto está se encerrando e a pavimentação ainda está longe de ser concluída.
Até o momento, apenas a via do sentido Centro - Leste está com a nova camada asfáltica. No sentido oposto, a via permanece cortada e perfura pelo processo de fresagem (etapa onde toda a camada antiga de asfalto que estava desgastado é retirada). Comerciantes e motoristas que trafegam pela área reclamam que obra está parada. Durante a manhã de ontem, por exemplo, nenhum operário se encontrava no local e as máquinas estavam paradas a beira da pista.
"Quem perde com essa demora na obra somos nós comerciantes, porque a loja o dia todo cheia de poeira e o cliente até desistir de passar aqui pela avenida por conta desses buracos. Se é ruim para quem trabalha aqui na Dom Severino, imagina cliente, é normal que eles evitem essa rua", fazer lamenta a vendedora, Samantha Cardoso, 21 anos, que trabalha em supermercado próximo a avenida.
Estão sendo restauradas as duas pistas, no trecho entre a Avenida Nossa Senhora de Fátima e a Presidente Kennedy, que compreende mais de 2 km de via pública. Para restaurar a Av. Dom Severino a Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sul (SDU/Sul), órgão responsável pela pavimentação e recuperação asfáltica de toda a cidade, está utilizando o mesmo processo utilizado na recuperação da avenida Maranhão, que compreende inicialmente a fresagem .
Em seguida, a Empresa de Águas e Esgotos do Piauí, Agepisa, iniciou os trabalhos de troca da tubulação antiga de água, que está sendo realizado em todas antigas redes de abastecimento de vários bairros de Teresina. Foram substituídos 5 mil metros de rede, beneficiando 500 ligações. O objetivo da obra de troca de tubulações era reduzir a ocorrência de vazamentos e melhorar o abastecimento da região. Essa etapa da obra da Dom Severino foi finalizada na primeira semana de agosto.
Após a fresagem e troca de tubulações, a via fica liberada para recebe a nova camada asfáltica e sinalização de trânsito. O objetivo da recuperação era facilitar o tráfego de veículos e, consequentemente, o acesso à Ponte Estaiada João Isidoro França, contribuindo, assim, com a melhoria do trânsito da cidade. Estão sendo investidos R$ 1.400.000 na recuperação das vias.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.