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07/02/2014 - 12h12

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07/02/2014 - 12h12

Delegacia lança tecnologia para registrar desaparecimentos

Para explicar a funcionalidade do sistema, Polícia Civil realiza coletiva de imprensa nesta sexta-feira (7)

 Do Liberdade News

Sistema começa a funcionar na segunda-feira (10) (Foto: Regis Falcão)

 Sistema começa a funcionar na segunda-feira (10) (Foto: Regis Falcão)

A Delegacia Virtual disponibiliza, a partir de segunda-feira (10), um novo sistema que permite o registro de boletim de ocorrência para denunciar o desaparecimento de pessoas.

Segundo o delegado João Paulo de Lima, titular da Delegacia Virtual, a nova possibilidade facilitará a localização de pessoas desaparecidas. “Assim que o cidadão registrar o boletim de ocorrência, as informações serão propagadas para todos os policiais civis por meio da nossa comunicação interna. Desta forma, poderemos dar uma resposta mais rápida à população”, defende.

O delegado explica que ao entrar no site da Delegacia Virtual para registrar um desaparecimento, o cidadão terá que fazer o upload de uma foto da pessoa dada como desaparecida. “Essa tecnologia está sendo desenvolvida pela Agência de Tecnologia da Informação (ATI) em parceria com os nossos agentes e será uma grande ferramenta de localização”, pontua.

A Delegacia Virtual está funcionando desde janeiro de 2012, através do endereço eletrônico dv.pc.pi.gov.br. No site, qualquer pessoa pode efetuar denúncias referentes à perda de objetos e documentos, bem como o extravio destes últimos.

Do Liberdade News

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