Facebook
  RSS
  Whatsapp
Domingo, 24 de novembro de 2024
Notícias /

Esporte

11/02/2014 - 09h46

Compartilhe

11/02/2014 - 09h46

River goleia o 4 de Julho e assume liderança do Estadual

Na próxima rodada, o River terá pela frente o primeiro Clássico Rivengo da Temporada.

 Do Liberdade News

River vence 4 de Julho no Lindolfo Monteiro (Foto: Ramiro Pena)

 River vence 4 de Julho no Lindolfo Monteiro (Foto: Ramiro Pena)

Após os 7 a 0 em cima do Caiçara, foi a vez do River também golear o 4 de Julho. Na noite dessa segunda-feira(10) no Estádio Lindolfo Monteiro, a equipe tricolor goleou o colorado de Piripiri por 4 a 1 e retomou a liderança do Campeonato Piauiense de Futebol. Agora a equipe se prepara para o Clássico Rivengo do final de semana.

Buscando o gol do começo ao fim, o River iniciou a partida dessa segunda-feira com a gana da vitória. A movimentação dos atletas em campo deixava clara essa vontade. O primeiro gol não demorou e aos 12 minutos, o lateral Kassio foi a linha de fundo e cruzou para Marciano, oportunista, fazer o primeiro gol da partida, 1 a 0 para o River.

Não deu nem tempo para o time de Piripiri respirar, que o atacante Marciano já enfernizava a defesa colorada com um chutaço cruzado que quase acaba em gol aos 14 minutos.

Aos 22 minutos, Marclei foi lançado e enxergou Marciano livre de marcação. O camisa 9 deixou Marciano cara a cara com o gol e não deu outra, River 2 a 0 com dois gols de Marciano. Alegria e Vibração no Lindolfinho.

Com dois gols em desvantagem, a equipe do 4 de Julho passou a cometer faltas duras. Em uma delas, o zagueiro Anderson fora expulso com 23 minutos de jogo após entrada dura no atacante Marclei. Em outro lance, o zagueiro tricolor, Bruno Lopes, sofreu falta e teve que ser substituído por Igor ainda com menos de 30 minutos de jogo. O jogador revelou ter sido apenas um desconforto muscular na coxa direita.

Ainda minutos antes do intervalo, o River chegou ao terceiro gol. Em mais uma jogada dde ataque dessa vez envolvendo Marciano e Rian, os dois tabelaram e na conclusão o camisa 11 guardou nos fundos das redes do 4 de Julho, River 3 a 0 com três gols do artilheiro do Campeonato, Marciano.

Mesmo com o resultado parcial de 3 a 0 , a arbitragem puniu em lances bobos os jogadores do River Thiago Marabá e Neto com cartão amarelo. O meia Thiago Marabá inclusive recebeu o seu terceiro cartão na competição e está fora do clássico Rivengo.

NO SEGUNDO TEMPO, MAIS UM GOL

No segundo tempo, com o resultado a seu favor, o River passou a administrar a partida jogando em contra-ataques, construindo algumas chances claras de gol, mas que o goleiro do 4 de Julho evitou que a bola passasse. Porém, em uma cobrança de falta aos 14 minutos, o time de Piripiri chegou ao seu gol de honra. Pretinho alçou bola na área, ela veio escorregadia nas mãos do goleiro Everson que soltou nos pés de Gugu. River 3x1 4 de Julho.

Apesar do gol sofrido, o panorama da partida continuou o mesmo como o River dominando todas as ações. Tanto que aos 36 minutos da segunda etapa, o zagueiro Igor deu números finais a partida aproveitando cobrança de escanteio. Placar final: River 4x1 4 de Julho.

O público presente no Estádio Lindolfo Monteiro nessa segunda-feira foi de 1.709 torcedores. Desse número, 1.285 pagaram ingressos que proporcionaram uma renda de R$ 14.548,00 .

Com o resultado, o River foi para 7 pontos e 10 gols de saldo na tabela de classificação, o que lhe deixa líder do Campeonato. Na próxima rodada, o River terá pela frente o primeiro Clássico Rivengo da Temporada. River e Flamengo jogam no próximo sábado(15), às 18h, no Estádio Lindolfo Monteiro.

Do Liberdade News

Comentários