Facebook
  RSS
  Whatsapp
Domingo, 24 de novembro de 2024
Notícias /

Esporte

13/02/2014 - 09h51

Compartilhe

13/02/2014 - 09h51

STJ nega pedido de torcedor para suspender decisão contra a Portuguesa

Torcedor pediu que o tribunal se manifestasse sobre a competência da Justiça de São Paulo e do Rio de Janeiro para julgar os recursos.

 EBC

 

O ministro Sidnei Beneti, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), rejeitou um pedido de um torcedor da Portuguesa para suspender a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que rebaixou a Lusa para a Série B, segunda divisão do Campeonato Brasileiro de 2014. O torcedor pediu que o tribunal se manifestasse sobre a competência da Justiça de São Paulo e do Rio de Janeiro para julgar os recursos.

O ministro rejeitou o pedido de concessão de liminar por entender que não há urgência na decisão. No entanto, para julgar a questão no mérito, Beneti determinou que os juizados estaduais e o Ministério Público apresentem manifestação no processo.

Ao julgar a questão, em dezembro do não passado, o STJD puniu a Portuguesa por ter escalado irregularmente o jogador Heverton, com a perda dos pontos da última partida do Campeonato Brasileiro de 2013. Com a decisão, o Fluminense permaneceu na primeira divisão.

EBC

Comentários