A polícia de Gilbués-PI, a 797 km ao sul de Teresina, está tentando cumprir um mandato de prisão contra José dos Reis Santos, 51 anos, acusado de ter assassinado o lavrador Luzimario Cosmo da Silva, 21 anos, com golpes de faca no dia 10 deste mês, na localidade Pau Ferro, zona rural do município.
Segundo a polícia, o crime foi motivado por uma cobrança que a vítima fez ao acusado relacionada ao pagamento de uma diária.
No dia do assassinato os dois participaram de um churrasco. De acordo com o delegado João Rodrigo, no final da tarde Luzimario Cosmo foi até a casa de um irmão de José dos Reis fazer uma visita de cortesia, pois eram amigos. Em seguida o acusado chegou e quando a vítima saiu para recepciona-lo foi surpreendida com um golpe de facão. Ele ainda conseguiu reagir e tomou a ferramenta, mas sofreu outro golpe desferido com uma faca e morreu no local.
Um mandado de prisão preventiva foi expedido contra o acusado, que está sendo considerado foragido da justiça.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.