Facebook
  RSS
  Whatsapp
Domingo, 24 de novembro de 2024
Notícias /

Esporte

23/02/2014 - 20h41

Compartilhe

23/02/2014 - 20h41

Palmeiras é derrotado pelo Botafogo-SP e perde a invencibilidade no Paulista

Com o resultado positivo, o Botafogo-SP volta à liderança do grupo B do Estadual, com 19 pontos.

 ESPN

Com o revés para o Botafogo-SP neste domingo, Palmeiras perdeu seu primeiro jogo no Estadual

 Com o revés para o Botafogo-SP neste domingo, Palmeiras perdeu seu primeiro jogo no Estadual

Caiu o último invicto do Campeonato Paulista. Neste domingo, o Palmeiras visitou o perigoso Botafogo-SP em Ribeirão Preto e acabou derrotado por 3 a 1, em duelo válido pela 10ª rodada do Estadual. Todos os gols da partida aconteceram no primeiro tempo. Mike abriu o placar para os anfitriões, Valdivia empatou de pênalti, mas Camilo e Marcelo Macedo trataram de balançar a rede e acabar com a invencibilidade da equipe alviverde na competição.

Com o resultado positivo, o Botafogo-SP volta à liderança do grupo B do Estadual, com 19 pontos. Na mesma chave, o Corinthians é apenas o quarto colocado, com 14 pontos. Apesar da derrota, o Palmeiras segue tranquilo na liderança do grupo D, com 23 pontos somados. O segundo colocado Bragantino tem 16.

No duelo deste domingo em Ribeirão Preto, o Botafogo-SP abriu o placar aos 19 minutos da primeira etapa. Marcelo Macedo cruzou da esquerda, Mike se antecipou a William Matheus e finalizou para o gol. Mas o Palmeiras empatou pouco depois. Aos 24, Valdivia cobrou pênalti com categoria, deslocou o goleiro e deixou tudo igual.

O Botafogo-SP, porém, não se abateu. Aos 33, Camilo roubou a bola de William Matheus, avançou pela intermediária e chutou, a bola desviou na zaga e morreu no funda da rede. Animado com a vantagem, o time da casa marcou mais um quatro minutos mais tarde. Marcelo Macedo bateu pênalti no canto esquerdo de Fernando Prass, que quase chegou na bola, mas não evitou o gol.

O Palmeiras tentou pressionar na segunda etapa, todavia pouco produziu. O time de Gilson Kleina ainda teve o meia Bruno César expulso, depois de discussão com o árbitro. Alex Silva, do Botafogo-SP, também recebeu o segundo amarelo e acabou expulso no fim da partida. Mas nada que atrapalhasse o triunfo do time anfitrião, que faz ótima campanha no Estadual: são cinco vitórias em cinco partidas em casa.

Para alavancar as vendas de materiais esportivos no ano do centenário, a diretoria do Palmeiras lançou mais um uniforme nesta semana, mas a nova camisa comemorativa parece não ter trazido sorte, uma vez que o Palmeiras, com muitos desfalques, perdeu a primeira no ano do seu centenário. Na próxima rodada, nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio do Pacaembu, o Alviverde encara o São Bernardo, para reencontrar o caminho das vitórias. O Botafogo-SP joga no sábado, novamente em casa, contra a Penapolense.

ESPN

Comentários