A Delegacia de Homicídios de Teresina, nos três primeiros meses do ano de 2014, fez mais de 40 prisões entre flagrante e cumprimento de mandados.
De acordo com dados da Delegacia, no mês de janeiro foram praticados 42 homicídios em Teresina e no mês de fevereiro foram 30 assassinatos.
"Verifica-se uma diminuição drástica de homicídios, depois que a Delegacia começou a deflagrar operações, com o intuito de prender autores de homicídio de retirar armas de circulação, visando impedir a pratica de novos homicídios", destaca o delegado Matheus Zanatta, que ressalta que as operações estão sendo feitas em conjunto com o Núcleo de Inteligência da Policia Civil e com a Policia Militar.
Somente nessa semana em menos de 24 horas, sete pessoas foram presas, pela especializada acusadas de homicídios em Teresina.
"Importante frisar que a maioria dos homicídios tem o envolvimento direito ou indireto de menores de idade, demonstrando que se trata de um problema social, onde os valores, fixados junto à família, estão se perdendo", afirma o delegado.
Segundo Zanatta, as operações irão continuar, principalmente nas áreas de maior índice de violência, com o intuito de diminuir ainda mais o número de homicídios, garantindo uma maior segurança e tranquilidade à população.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.