A Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes prendeu na noite desta quarta-feira (19) o engenheiro agrônomo Pedro José de Alencar, de 53 anos, ex-professor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), acusado de cultivar maconha em sua residência na Zona Leste de Teresina.
No local, os investigadores encontraram maconha e material que inicialmente foi identificado como embalagens LSD de origem européia, além de sementes de erva ainda desconhecidas usadas para fazer chá alucinógeno, segundo o delegado Willame Moraes.
De acordo com o delegado Willame Moraes, titular da especializada, o engenheiro é ex-professor da Uespi, especialista em cultivo.No local, foram apreendidos materiais de estufa, iluminação especial e isopor para acondicionamento de mudas, embalagens de LSD, de origem européia, e uma erva ainda não identificada, na forma de sementes que seriam usadas para produzir chá alucinógeno.
"O que chama a atenção é que as pessoas mais ligadas às prisões sobre drogas sintéticas são altamente qualificadas. A prisão se deu após a captura de Moisés Barros", disse o delegado. Barros foi preso na sexta-feira (14), em sua casa, localizada no bairro Mocambinho, zona norte de Teresina por curtvar uma plantação de supermaconha.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.