Aproximadamente um milhão e quinhentas mil piauienses estão padecendo no semiárido sem água para suprir as necessidades mais básicas como tomar banho, lavar roupa e saciar a sede dos animais. Para piorar o drama, a maioria dos candidatos estão aproveitando a situação humilhante para conseguirem voto.
Os relatos podem ser obtidos a partir da região de Picos como também região de São Raimundo Nonato, Caracol e região de Curimatá.
As denúncia foram feitas pela Cárita e Movimento dos Pequenos Agricultores. Eles se queixam que a Justiça Eleitoral não tem pernas para impedir os crimes o que torna fácil a manipulação da população.
Neste fim de semana, milhares de agricultores de todo o Piauí se reuniram no santuário da Santa Cruz dos Milagres para pedir em oração a volta da chuva. Eles contam que já perderam tudo de plantaçãoes e praticamente todos os animais já morreram de fome e dese.
Santa Cruz dos Milagres está entre os 178 municípios piauienses que decretaram situação de emergência por causa da seca. As perdas na agricultura da região passam de 70%. As cisternas não resistiram à escassez de chuva e não há mais água nos reservatórios.
O drama dos sertanejos revela o sofrimento no semblante dos que estiveram em Santa Cruz para pedir ao céus um pouco de chuva. Segundo a prefeitura da cidade, estiveram ali aproximadamente 70 mil peregrinos , muitos carregando cruzes, outros entraram na igreja de joelho, tudo com um só sentimento, pedir a Deus que os salvem da seca.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.