Em operação realizada no decorrer desta sexta-feira (28), no município de Piracuruca, Policiais Rodoviários Federais de Teresina, Piripiri e Parnaíba constataram diversas irregularidades em relação a descumprimento da legislação de trânsito.
Esta operação atendeu a solicitação do Ministério Público sediado em Piracuruca/PI. Havia interesse em verificar as condições legais do transporte escolar e disciplinar a condução de motocicletas para evitar acidentes e mortes de ocupantes destes veículos.
Num primeiro momento, agentes da PRF posicionados no Km 136, da BR 343, observaram que o condutor de uma motocicleta não atendeu a ordem de parada e fugiu da fiscalização. Foi acompanhado e parado depois que adentrou uma estrada vicinal.
Menor de idade é apreendido com uma motocicleta tomada de assalto (Foto: PRF) | |
Ao ser levantado o histórico daquela motocicleta, Honda CG Titan, placa NIF2560/PI, ficou constatado que tinha sido tomada de assalto na zona urbana de Parnaíba/PI, dois dias antes. O condutor B.A.V declarou ter 17 anos de idade. Suspeita-se que seja componente de uma quadrilha responsável por roubos de motocicletas em Parnaíba e região. Afirmou que levaria a moto para uma pessoa em Piracuruca. Ocorrência encaminhada à Polícia Civil neste município.
O procedimento de fiscalização dirigida aos veículos de duas rodas permitiu a remoção de treze motocicletas que foram encaminhadas ao depósito do Detran. Todas apresentaram irregularidade em relação a atraso no emplacamento.
No que se refere ao transporte escolar de alunos do município de Piracuruca, quatro ônibus, entre particulares e oficiais, foram encaminhados ao Detran por apresentarem irregularidades diversas. Circulavam sem autorização para este tipo de transporte, sem tacógrafo, sem cinto de segurança e motorista sem curso especializado. A fiscalização flagrou ainda passageiros sendo transportados na carroceria de caminhões.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.