A empresa responsável pela construção da Ponte Estaiada iniciará nesta terça-feira, dia 22, um serviço de manutenção que deve durar cerca de 30 dias. De acordo com técnicos da empresa, uma das pistas da ponte precisará ser interditada, provavelmente a partir desta sexta-feira, dia 25.
A intervenção é necessária para corrigir uma infiltração no aterro do encontro com a ponte, além de uma pequena correção no solo que faz ligação com a avenida. “Vale lembrar que em nenhum momento da estrutura da ponte foi afetada. Esse trabalho é apenas para corrigir essas pequenas mudanças sofridas no local e que foram constatadas durante uma ampla vistoria feita pela empresa no final do ano passado”, explica Angelo Cavalcante, gerente de Obras da SDU Centro/Norte.
A intervenção faz parte da garantia dada pela empresa que construiu a ponte e, portanto, não terá nenhum custo adicional para a Prefeitura de Teresina. Angelo lembrou ainda que todo o trecho será devidamente sinalizado e acompanhado por agentes da Strans. “Em nenhum momento, no entanto, será preciso interditar a ponte por completo”, destacou.
A vistoria da ponte acontecerá a cada dois anos e as intervenções de manutenção vão acontecer sempre que necessário.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.