O deputado Evaldo Gomes (PTC) cobrou, nesta terça-feira (29), que o Sindicato dos Transportes Urbanos de Teresina (Setut) adote providências no sentido de garantir a segurança dos usuários de ônibus em Teresina. Ele afirmou que um grande número de usuários tem sido vítima de assaltos e que o Setut é responsável pela segurança dentro dos coletivos.
Evaldo Gomes disse que, se essas providências não forem adotadas pela entidade que representa as empresas de ônibus, pretende requerer a realização de uma audiência pública na Assembleia Legislativa para discutir a questão da segurança nos coletivos. “Uma pessoa ligada ao Setut me disse que a responsabilidade pela segurança é do Estado. É verdade, mas dentro dos ônibus, o responsável é o Setut”, acrescentou ele.
O parlamentar do PTC declarou que esteve no bairro Satélite, na zona Leste, quando ouviu de vários moradores que tinham sido assaltados nos ônibus e acentuou que o mesmo está ocorrendo em outras áreas da cidade, como no bairro Porto Alegre e na Vila Irmã Dulce, na zona Sul. “Tenho conhecimento de que o governador Zé Filho e o comandante da Polícia Militar, coronel Lídio Rodrigues, estão colocando em prática um plano para dar maior segurança à nossa população, o que é muito bom, mas esperamos que a mesma coisa seja feita pelo Setut nos coletivos”, acrescentou ele.
Em aparte, o deputado Gessivaldo Isaías (PRB) disse que, também, tem recebido muitas reclamações dos usuários e que concorda com Evaldo Gomes sobre a responsabilidade do Setut de garantir segurança dentro dos ônibus. Evaldo Gomes ressaltou que as empresas obtêm lucros consideráveis e que precisam garantir segurança às pessoas que utilizam o sistema de transporte coletivo de Teresina.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.