Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quarta-feira, 27 de novembro de 2024
Notícias /

Esporte

04/05/2014 - 18h04

Compartilhe

04/05/2014 - 18h04

Flamengo fica duas vezes atrás no placar, mas vira e vence o Palmeiras

No reencontro dos times no Maraca, Rubro-Negro chega à sua primeira vitória em três jogos. Já o Verdão perde a segunda consecutiva e vê crise crescer.

 Lance!Net

Márcio Araújo, ex-Palmeiras, comemora o segundo gol do Flamengo (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)

 Márcio Araújo, ex-Palmeiras, comemora o segundo gol do Flamengo (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)

O Flamengo bateu o Palmeiras na tarde deste domingo por 4 a 2, no estádio do Maracanã, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro conquistou sua primeira vitória na competição. Após estar atrás do placar por duas vezes, o Fla conseguiu a virada e chegou aos quatro pontos. Já o Verdão estaciona com três.

Os times subiram ao Maraca com propostas diferentes. O Flamengo com velocidade em seu ataque procurava as laterais do campo para agredir o Verdão. Já o time alviverde, com ótimas trocas de passes no meio de campo, arriscava infiltrações assustando o Rubro-Negro.

E foi na estratégia de Kleina que o Palmeiras abriu o placar. Aos 10 minutos, quando a equipe paulista comandava a partida no Maracanã, após ótimos passes pelo meio, Leandro encontrou na entrada da área o volante Wesley, que com um chute de primeira acertou o ângulo de Felipe marcando um golaço.

Mas o time alviverde não teve nem tempo de comemorar. Aos 12 minutos, em boa jogada de Nixon pelo lado direito, o meia cruzou e a bola depois de desviar em Alecsandro sobrou para Paulinho, que sozinho tirou de Prass e empatou o confronto no Rio de Janeiro.

Depois do gol, o Rubro-Negro passou a ter mais tranquilidade e assustava pelas laterais. Entretanto, utilizando a proposta do Mengão, o Palmeiras ficou à frente do placar novamente. Com apoio de Wendel, o lateral achou Valdivia no meio, que em um passe de mago, deixou Henrique sem marcação para empurrar para às redes.

O Flamengo depois do gol parou, e com pouca criatividade, assustou somente no fim da primeira etapa, com Alecsandro. Lance que tirou Fernando Prass do confronto com contusão no cotovelo direito.

Na etapa complementar, o Rubro-Negro com a mesma jogada pela lateral empatou o jogo. Aos 4 minutos, André Santos lançou Alecsandro, que escorou para Márcio Araújo igualar a partida. Com o empate, a equipe carioca passou a mandar no jogo e não demorou para virar. Aos 14 minutos, Mugni, que entrou na segunda etapa, deixou Alecsandro sozinho para colocar o Flamengo à frente do placar.

Ainda deu tempo para o Fla marcar mais um e liquidar a partida. Depois de linda jogada do zagueira Wallace aos 27 minutos, Alecsandro marcou o seu segundo gol e colocou um fim na partida.

O Flamengo agora tem um clássico pela frente contra o Fluminense, no próximo domingo, às 16h, no mesmo Maracanã. Já o Verdão vai até Fortaleza enfrentar o Sampaio Corrêa, na quarta-feira, às 22h, pelo primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil.


 


 

Lance!Net

Comentários