Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quarta-feira, 27 de novembro de 2024
Notícias /

Cidades

17/05/2014 - 09h32

Compartilhe

17/05/2014 - 09h32

Firmino Filho pede socorro para a saúde pública de Teresina

De cada 10 pacientes atendidos pelo HUT, apenas três são de Teresina.

 Do Liberdade News

Créditos: Brito Jr.

 Créditos: Brito Jr.

“A Saúde de Teresina pede socorro”. Com essas palavras, o prefeito Firmino Filho pediu hoje(16) a ajuda da presidente da República, Dilma Rousseff, para que o problema do financiamento do atendimento de urgência e emergência de Teresina tenha uma solução imediata.

O prefeito lembrou que de cada 10 pacientes atendidos pelo Hospital de Urgência de Teresina (HUT), apenas sete são moradores de Teresina. O restante tem como origens municípios do interior do Piauí, boa parte do Maranhão e de outros estados.

“Chegamos ao ponto de comprometer 33 por cento de nossas receitas como o financiamento da saúde. Teresina é a cidade que mais gasta com saúde. Uma situação que chegou a se tornar insuportável”, destaca o prefeito. Ele disse que o Hospital Universitário de Teresina precisa de mais apoio do Ministério da Educação para que tenham condições de funcionar normalmente e dar suporte ao HUT.

Firmino Filho agradeceu à presidente Dilma Rousseff pelos investimentos que estão sendo feitos por meio do PAC Mobilidade Urbana e do Pronatec. Ele disse que o Pronatec terá grande repercussão em Teresina por promover a qualificação profissional de jovens para o mercado de Trabalho. Nessa primeira etapa o Pronatec formou 1.500 jovens de vários municípios piauienses.

Do Liberdade News

Comentários