“A Saúde de Teresina pede socorro”. Com essas palavras, o prefeito Firmino Filho pediu hoje(16) a ajuda da presidente da República, Dilma Rousseff, para que o problema do financiamento do atendimento de urgência e emergência de Teresina tenha uma solução imediata.
O prefeito lembrou que de cada 10 pacientes atendidos pelo Hospital de Urgência de Teresina (HUT), apenas sete são moradores de Teresina. O restante tem como origens municípios do interior do Piauí, boa parte do Maranhão e de outros estados.
“Chegamos ao ponto de comprometer 33 por cento de nossas receitas como o financiamento da saúde. Teresina é a cidade que mais gasta com saúde. Uma situação que chegou a se tornar insuportável”, destaca o prefeito. Ele disse que o Hospital Universitário de Teresina precisa de mais apoio do Ministério da Educação para que tenham condições de funcionar normalmente e dar suporte ao HUT.
Firmino Filho agradeceu à presidente Dilma Rousseff pelos investimentos que estão sendo feitos por meio do PAC Mobilidade Urbana e do Pronatec. Ele disse que o Pronatec terá grande repercussão em Teresina por promover a qualificação profissional de jovens para o mercado de Trabalho. Nessa primeira etapa o Pronatec formou 1.500 jovens de vários municípios piauienses.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.