Uma audiência de conciliação entre Sintetro e Setut foi marcada nesta segunda-feira (26) às 16 horas no Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região pelo desembargador Manoel Emídio. É mais uma tentativa de negociar com trabalhadores e empresários um acordo para finalizar a greve, que teve início na última sexta-feira. O procurador regional do Trabalho, Luzardo Soares, também participa da audiência.
O Ministério Público do Trabalho no Piauí ajuizou ainda na sexta-feira o dissídio coletivo de greve no TRT. Em seguida, deu entrada no dissídio coletivo de natureza econômica. O processo foi distribuído para o desembargador Wellington Jim Boavista, que se manifestou na manhã dessa segunda-feira, afirmando que intimaria os rodoviários a apresentarem defesa. Após a defesa do Sintetro, o MPT emitiria um parecer, como fiscal da lei, não dissociado dos argumentos apresentados no dissídio.
Entretanto, o presidente do TRT Francisco Meton suspendeu a distribuição e convocou a audiência de conciliação. A expectativa é de que as partes cheguem a um acordo antes do desenrolar do processo judicial, que poderá durar, no mínimo, mais uma semana.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.