Após estudo de circulação de veículos na Ponte Petrônio Portela, mais conhecida como Ponte da Primavera, que liga a zona Norte a zona Leste da cidade, a Prefeitura de Teresina, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), implantou sinalização horizontal e vertical com o intuito de deixar a terceira faixa da ponte reversível.
A medida tem como principal objetivo reduzir os congestionamentos na ponte e otimizar o fluxo de veículos. De acordo com o superintendente da Strans, Carlos Daniel, a faixa reversível, que vai começar a funcionar amanhã (27/05) na Ponte da Primavera tem como meta melhorar a circulação de veículos no local. “A contagem volumétrica na ponte mostrou que existe um maior fluxo de veículos no sentido leste/centro, no horário das 6h às 16h, por isso será implantada uma faixa reversível nesse horário”, acrescentou.
O superintendente ressaltou ainda que no horário das 16h às 6h ficará circulando veículos na faixa no sentido Centro/Leste. “Esse mudança é muito importante a para melhor o trânsito na ponte. Nessas primeiras semanas estaremos com os nossos agentes de trânsito, nos três turnos, na ponte para orientar os condutores, é importante que as pessoas fiquem atentas para evitar problemas”, finalizou.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.