A conta de água dos consumidores teresinenses passará por reajuste de 2,56% a partir de 28 de junho deste ano. O desejo da Agespisa (Águas e Esgotos do Piauí SA) era de aumentar a tarifa em 6,15%, mas a ARSETE (Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina) negou parcialmente o pedido com base em analises dos balancetes do período compreendido entre abril de 2013 a março de 2014.
O reajuste anual é concedido para cobrir os custos da AGESPISA, cumprir as metas de aumento da rede e proporcionar a melhoria na qualidade dos serviços de abastecimentos em Teresina, que passaram a ter uma fiscalização mais rigorosa da ARSETE.
De acordo com o presidente da ARSETE, Paulo Vilarinho, o reajuste segue a cláusula 44 do Contrato de Programa, firmado em 2012 entre a Prefeitura de Teresina e a Agespisa. “Com base nesta cláusula, publicamos, após consulta pública realizada no site da Prefeitura, a Resolução Nº 10/2014, aprovada por sua Diretoria Colegiada, estabelecendo as regras do reajuste tarifário anual dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento”, justificou.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.