A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na noite de ontem(03), J.A.R.S., 53 anos, que se identificou como padre da paróquia de Demerval Lobão por conduzir um veículo sob efeito de álcool. Ao fazer o teste, os policiais constataram que ele estava com o teor 26 vezes acima do máximo permitido.
De acordo com a PRF, o gol de placa OEB-9627 chamou atenção porque seguia muito próximo ao caminhão de sua frente, na BR-316 no km 207 em Valença (a 200 km de Teresina).
“Quando se aproximou do posto, o condutor do caminhão alertou que o veículo de trás vinha fazendo "zig-zag" na pista. Os agentes deram ordem de parada, o condutor ainda perdeu o controle e subiu o canteiro central”, destaca a nota do núcleo de comunicação da polícia.
Ao desembarcar do veículo, os policiais rodoviários relataram que o padre estava visivelmente embriagado, cambaleante e com forte odor de álcool. Ao ser feito o teste de etilômetro, foi constatado 1,06 mg/l (de álcool por litro de ar expelido dos pulmões). “Se considerado o limite da tolerância do próprio aparelho, o valor é 26 vezes acima do máximo”, destaca a PRF.
O padre foi preso e autuado. J.A.R.S. já havia sido preso pela PRF em maio de 2009 pelo mesmo motivo. A ocorrência foi encaminhada à delegacia de Valença.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.