Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 23 de novembro de 2024
Notícias /

Polícia

15/06/2014 - 18h17

Compartilhe

15/06/2014 - 18h17

Sistema Penitenciário do Piauí receberá seis viaturas nesta segunda-feira

Os veículos, que têm capacidade para levar até oito presos com total segurança, foram adquiridos através da parceria entre o Governo do Estado e o Ministério da Justiça.

 Do Liberdade News

Novos carros do sitema penitenciárrio da Secretaria de Justiça (Foto:Paulo Barros)

 Novos carros do sitema penitenciárrio da Secretaria de Justiça (Foto:Paulo Barros)

O governador Zé Filho (PMDB) entregará, na próxima segunda-feira (16), no Palácio de Karnak, seis viaturas para o Sistema Penitenciário do Estado. Os veículos, que têm capacidade para levar até oito presos com total segurança, foram adquiridos através da parceria entre o Governo do Estado e o Ministério da Justiça. A solenidade de entrega acontecerá às 11h30.

Os furgões são equipados com câmeras, sistema de ar condicionado e barras de segurança e beneficiarão presídios e Casa de Custódia de Teresina. “Estamos tentando aparelhar nosso sistema penitenciário e melhorar o trabalho dos servidores e as condições das pessoas que estão sobre nossa custódia”, explicou o governador Zé Filho.

Além do Piauí, os estados do Amazonas, Maranhão, Pará, Paraná e Roraima receberam as viaturas. A aquisição dos veículos está orçada em R$22,8 milhões e acontece através da política de aparelhamento e modernização dos sistemas penitenciários estaduais, por meio da parceria entre os governos federal e estadual, desenvolvida pelo Depen/MJ.

Para a secretária da Justiça, Ana Paula, as viaturas são de grande importância e todas serão distribuídas para o reaparelhamento das penitenciárias e Casa de Custódia. “Vai facilitar o trabalho, elas irão para Parnaíba, Picos e Teresina, é uma grande aquisição que vai ajudar e muito nosso trabalho”, lembrou.

Os modernos veículos contêm câmeras internas e externas que transmitem as imagens para a cabine do motorista e aumentam a segurança no transporte de presos para audiências e transferências entre presídios.

Do Liberdade News

Comentários