O vereador Gilberto Paixão (PT) denominou de autoritária e criminosa a atitude do prefeito de Teresina de autorizar a expulsão de famílias de sem teto de terreno baldio pertencente à administração municipal no Parque Sul.
“O despejo foi feito por policiais e fiscais da Prefeitura durante a madrugada, quando dezenas de famílias dormiam em seus barracos e casebres, erguidos com dificuldades. Eles destruíram sem piedade o sonho de pessoas humildes e empobrecidas de ter uma casa própria. Foi uma forma violenta e traiçoeira”, disse o parlamentar.
O vereador argumentou que a Prefeitura tem tratado os pobres da periferia à base da humilhação, quando não oferece políticas públicas aos cidadãos teresinenses, em especial aquelas pessoas desempregadas, subempregadas, empobrecidas, esquecidas pelo poder público.
“Tratamento hostil a quem mais precisa de ajuda. Não existe diálogo com o gestor municipal. As pessoas mais pobres da cidade, os servidores públicos municipais são tratados como escravos e não como cidadãos”, disse Paixão.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.