Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quarta-feira, 27 de novembro de 2024
Notícias /

Cidades

26/06/2014 - 09h03

Compartilhe

26/06/2014 - 09h03

Vereador denuncia “despejo autoritário e criminoso” de famílias em Teresina

Parlamentar do PT argumentou que a prefeitura tem tratado os pobres da periferia à base da humilhação.

 Do Liberdade News

 

O vereador Gilberto Paixão (PT) denominou de autoritária e criminosa a atitude do prefeito de Teresina de autorizar a expulsão de famílias de sem teto de terreno baldio pertencente à administração municipal no Parque Sul.

“O despejo foi feito por policiais e fiscais da Prefeitura durante a madrugada, quando dezenas de famílias dormiam em seus barracos e casebres, erguidos com dificuldades. Eles destruíram sem piedade o sonho de pessoas humildes e empobrecidas de ter uma casa própria. Foi uma forma violenta e traiçoeira”, disse o parlamentar.

O vereador argumentou que a Prefeitura tem tratado os pobres da periferia à base da humilhação, quando não oferece políticas públicas aos cidadãos teresinenses, em especial aquelas pessoas desempregadas, subempregadas, empobrecidas, esquecidas pelo poder público.

“Tratamento hostil a quem mais precisa de ajuda. Não existe diálogo com o gestor municipal. As pessoas mais pobres da cidade, os servidores públicos municipais são tratados como escravos e não como cidadãos”, disse Paixão.

Do Liberdade News

Comentários