Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quarta-feira, 27 de novembro de 2024
Notícias /

Cidades

13/07/2014 - 20h15

Compartilhe

13/07/2014 - 20h15

Instalação de lixeiras vai intensificar fiscalização da Lei Lixo Zero em Teresina

Cidadão que é flagrado jogando lixo na rua é multado em R$ 100 na capital piauiense.

 Do Liberdade News

Prefeitura de Teresina inicia a instalação de mais 50 lixeiras nesta semana (Foto: Renato Bezerra)

 Prefeitura de Teresina inicia a instalação de mais 50 lixeiras nesta semana (Foto: Renato Bezerra)

No início desta semana, a Prefeitura de Teresina, através da SDU Centro/Norte, vai começar a instalar 50 novas lixeiras no centro da cidade. Segundo Marcelo Mourão, coordenador especial da Área Central, recentemente a Prefeitura contratou a confecção de 250 novas lixeiras e a primeira parte delas está sendo entregue agora.


Ainda de acordo com o coordenador, a instalação destas novas lixeiras começará pela Praça Pedro II, e depois seguirá para as praças João Luiz, a Demóstenes Avelino (do Fripisa), entre outros pontos. “Nossa meta é atingir os locais do centro da cidade com maior fluxo de pessoas, como as praças e as paradas de ônibus, por exemplo”, ressaltou.


Esse trabalho de recuperação e instalação de novas lixeiras começou na Praça da Bandeira, um dos locais do centro de maior fluxo de pedestres durante o dia inteiro. “Instalamos e recuperamos lixeiras que ficam dentro da Praça da Bandeira, mas também nas paradas de ônibus localizadas entre a praça e o mercado central, onde passa muita gente o dia todo. E vamos continuar adotando esse mesmo critério”, explicou.


O gerente de Fiscalização da SDU, Alexandre Mariano, lembrou também que nestes pontos que receberão as novas lixeiras a fiscalização será reforçada, dando cumprimento a Lei do Lixo Zero. Ou seja, quem for pego jogando qualquer tipo de lixo em locais públicos e fora dos depósitos adequados será multado em R$ 100.


“Fazemos sempre questão de ressaltar que existindo ou não a lixeira é sempre importante que as pessoas procurem os locais indicados, independente do risco de ser multado ou não. Lixo na rua é prejudicial para todo mundo, deixa a cidade feia e aumenta o risco de doenças, entre outros problemas”, destacou o gerente.
 

Do Liberdade News

Comentários