Moradores do Bairro Planalto Uruguai e representantes da Agespisa – Águas e Esgotos do Piauí – e o promotor de Justiça Fernando Santos, se reuniram para discutir os problemas sobre os problemas do abastecimento de água na região.
As falhas no serviço de abastecimento de água da região do Planalto Uruguai prejudicam não só os moradores do bairro, mas também, de outras cinco localidades que ficam ao redor do bairro. O presidente das Agespisa disse que seriam necessários a construção de novos poços para realizar o atendimento as regiões mais altas.
O prejuízo também afeta as escolas públicas que não podem funcionar sem que haja água para as crianças, principalmente no período da tarde quando a temperatura é mais elevada tendo de suspender as aulas.
A medida para tentar solucionar será debatida em outra reunião com o Promotor Fernando Santos, representantes da Agespisa, da Secretaria de Planejamento e a Secretaria Municipal de Educação. A proposta inicial é a construção de cisternas em onze escolas que são prejudicadas, com equipamentos de armazenamento de água que sejam capaz de suprir a necessidade no abastecimento.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.