O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), por meio da 2ª Câmara Especializada Criminal, recebeu denúncia contra o prefeito da cidade de Cocal dos Alves, Antônio Lima de Brito, o Silvestre (PSB).
O prefeito é denunciado na Ação Penal (Nº 2013.0001.008978-9) e será investigado pela suposta prática de crime de Responsabilidade prescrito no art.
1º, inciso V, do Decreto Lei nº 201/67, qual seja, ""ordenar ou efetuar despesas não autorizadas por lei, ou realizá-Ias em desacordo com as normas financeiras pertinentes".
A decisão, porém, destaca que o gestor não será afastado de suas funções
pública. Mas, destaca a sentença, "nada obstando que posteriormente seja concedido o afastamento do acusado, no curso da ação penal, desde que presentes os motivos ensejadores, sob a égide das convicções deste magistrado".
Participaram do julgamento os Exmos. Srs. Des. Erivan José da Silva Lopes, Des. Joaquim Diasde Santana Filho - Relator, e Des. Oton Mário José Lustosa Torres (convocado em virtude da ausência justificada da Desa. Eulália Maria Ribeiro Gonçalves Nascimento Pinheiro).
TJ-PI recebe denúncia contra prefeito de Cocal dos Alves
Gestor será investigado pela suposta prática de crime de Responsabilidade.
Do Liberdade News
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.