O deputado Robert Rios (PDT) apresentou hoje (03) um projeto de lei proibindo a permanência de presos nas dependências da Polícia Civil e determinando o envio dos mesmos imediatamente às casas de detenção ou presídios. O objetivo é fazer com que os policiais civis possam ter mais tempo para as investigações, uma vez que nos moldes atuais os agentes perdem muito tempo fazendo a guarda dos detidos.
Nos últimos meses, são constantes as tentativas de fugas na Central de Flagrantes e nos distritos policiais exatamente porque os presos ficam guardados nestes locais em decorrência da falta de vagas na Casa de Custódia e nos demais presídios.
A situação prisional piauiense é extremamente grave, com a ocorrência de fugas notadamente na Casa de Custódia, onde estão amontoados cerca de 800 presos em um espaço construído para 360 pessoas. A situação poderia ser amenizada com a construção de novos presídios, mas o único que estava em obras no município de Altos está paralisado desde o início do ano por falta de recursos.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.