Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quarta-feira, 27 de novembro de 2024
Notícias /

Política

12/12/2014 - 20h23

Compartilhe

12/12/2014 - 20h23

Clima é de tranquilidade na eleição da Câmara Municipal de Teresina

Apesar da preferência dos votos para Edvaldo, Jeová busca espaço.

 Germano Portela, especial para o Liberdade News

CMT se prepara para eleger o novo líder (Foto: Germano Portela)

 CMT se prepara para eleger o novo líder (Foto: Germano Portela)

Com a eleição do atual presidente, Rodrigo Martins (PSB), para a Câmara Federal, a Câmara Municipal de Teresina (CMT), se prepara para eleger seu novo líder, no dia 18. Edvaldo Marques (PSB) e Jeová Alencar (SDD) fazem parte da base aliada do prefeito na Câmara Municipal de Teresina e são os nomes que se destacam para disputarem a substituição do vereador Rodrigo Martins (PSB) na presidência da Casa.

 

     

CMT se prepara para eleger o novo líder (Foto: Germano Portela)

     
       

Edvaldo Marques (PSB), presidente da Câmara entre 2011 e 2013, antecedendo Rodrigo, é o preferido para o cargo. Segundo especulações da assessoria da CMT, tem o voto de 21 dos 29 vereadores de Teresina e está praticamente eleito. “Buscamos o consenso. Não existe uma disputa com o vereador Jeová, temos uma boa relação. A questão é que os colegas lançaram nosso nome, nesta eleição tem que se pensar na Câmara como um todo, e não apenas como oposição e situação”, afirma o vereador.

 

     

Jeová diz que cada um busca seu espaço  (Foto: Germano Portela)

     
       

Jeová Alencar (SDD), que já foi diretor geral do Detran-PI, afirma que até a data da votação, muitas mudanças poderão ocorrer na disputa. “Cada um está buscando seu espaço. É um processo tranquilo, ético e natural. Quando se trata de eleição da Câmara, o dia 18 de dezembro é muito longe. Historicamente, a decisão é feita no último dia. Tudo é possível”, afirma o parlamentar. 

 

 

 

Edvaldo e Jeová fazem um balanço positivo da gestão atual, e pretendem dar continuidade às medidas de Rodrigo Martins (PSB). O vereador que assumir será responsável pela administração da casa, podendo indicar seus próprios diretores por cargo de confiança.

Germano Portela, especial para o Liberdade News

Comentários