Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quarta-feira, 27 de novembro de 2024
Notícias /

Política

08/02/2015 - 16h59

Compartilhe

08/02/2015 - 16h59

PRE pede cassação de Arinaldo Leal, presidente da APPM; Julgamento será dia 10

O prefeito de Vila Nova do Piauí, Arinaldo Antônio Leal (PSB), é acusado de cometer crimes eleitorais nas eleições 2012.

 Rogério Holanda, do LN

Prefeito de Vila Nova do Piauí, Arinaldo Antônio Leal (PSB), atual presidente da APPM.

 Prefeito de Vila Nova do Piauí, Arinaldo Antônio Leal (PSB), atual presidente da APPM.

O procurador regional eleitoral Kelston Pinheiro Lages está pedindo a cassação do mandato do prefeito de Vila Nova do Piauí, Arinaldo Antônio Leal (PSB), atual presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM). O gestor é réu em um Recurso Contra Expedição de Diploma (RCED) que deve ser julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) na terça-feira (10).

 

       
        Procurador regional eleitoral, Kelston Pinheiro Lages, pede cassação de Arinaldo Leal
         

No processo, o gestor é acusado pelo segundo colocado nas eleições 2012, Adjano Bento (PP), de praticar abuso de poder econômico/político e comprar votos durante o pleito eleitoral.

 

Em parecer encaminhado ao TRE-PI, o procurador regional eleitoral Kelston Pinheiro Lages afirma que pelo menos duas denúncias são procedentes. 

 

Segundo o procurador regional eleitoral, ficou comprovada a construção de barreiro na localidade Salgadinho, zona rural de Vila Nova do Piauí,  em propriedade particular de um eleitor e também a contratação de recenseadora sem prévio processo seletivo simplificado, o que viola o princípio constitucional da impessoalidade.

 

Rogério Holanda, do LN

Comentários