O prefeito de Lagoa do Sítio-PI, José de Arimatéa, Zé Simão (PT), foi preso na noite desta terça-feira (10), suspeito de ter assassinado a esposa, Gercineide Monteiro, 35 anos de idade, encontrada morta na residência do casal na manhã de ontem.
A princípio, acreditava-se em morte natural. No entanto, exames feitos no Instituto Médico Legal (IML) de Teresina apontaram que a primeira-dama foi morta com um tiro na cabeça.
Em entrevista à TV Cidade Verde na manhã desta quarta-feira (11), o delegado geral da Polícia Civil, Riedel Batista, disse que tudo aponta para crime passional.
"A investigação se estendeu pela madrugada. Todas as evidências chegaram em crime passional. Foi feito um trabalho muito criterioso, com participação da perícia e do IML, que foi fundamental na descoberta da hora da morte. Não houve sinais de arrombamento. Nós descartamos a entrada de pessoas estranhas na casa. À noite, com o andamento das investigações, nós conseguimos apreender a arma de fogo utilizada e outros objetos relacionados ao crime", comentou o delegado.
A empregada da residência, com quem o prefeito tinha um caso extraconjugal, contou detalhes do crime à polícia e também foi presa suspeita de participação. A Polícia Civil apreendeu a arma usada no crime, um revólver calibre 38, e um lençol, que teria sido utilizado para abafar o barulho do disparo.
O gestor nega a acusação e disse que o acusado já está preso. “Eu não matei minha mulher, quem matou já está preso”, falou para a imprensa ao chegar na Delegacia Geral.
Gercineide Monteiro teve dois filhos com Zé Simão, atualmente um tem 12 e outro 6 anos de idade.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.