A Policia Civil do Piauí pode indiciar o skatista Zacarias Gondim, de 20 anos, por estelionato e falsificação de documentos. O jovem é acusado de falsificar exames médicos usados uma campanha para tratamento de leucêmia aguda em São Paulo. Um inquérito foi aberto para investigar o caso e Gondin prestou depoimento neste sábado (21). Ele foi liberado em seguida.
A campanha foi lançada no começo do mês na internet. Usando uma máscara hospitalar, o jovem diz, em vídeo publicado em sua página no Facebook que tem leucemia aguda (câncer no sangue) e que sua médica o aconselhou a procurar tratamento em São Paulo, já que no Piauí, "não se faz transplante de medula óssea". A mensagem com o vídeo e o número da conta bancária de Gondin foi compartilhada centenas de vezes e até um blog foi criado para divulgação do pedido.
Além do vídeo, o jovem chegou a divulgar exames para comprovar a suposta doença. Os documentos estavam assinados por duas médicas, que procuraram a polícia. Uma delas alegou que nunca atendeu Gondim e a outra confirmou à polícia que o atendeu, mas disse que o jovem não tem câncer no sangue.
A polícia diz que dentro da casa do jovem foram encontrados R$ 4.900 e que há mais dinheiro na conta bancária do rapaz. A quantia total arrecada não foi divulgada.
No sábado, ao deixar a delegacia, o jovem, em entrevista à imprensa local, classificou a campanha como "ato de desespero" e disse que devolveria todo o dinheiro arrecadado.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.