O governo Dilma aposta no maior acesso as informações para anular grande parte do bombardeio diário que vem sofrendo da grande mídia, liderada pela Globo, Folha de São Paulo e Estadão.
O ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, disse nesta terça-feira, 12, em audiência na Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado, que a nova fase do Programa Banda Larga para Todos tem como meta garantir o acesso ao serviço para 95% da população, até 2018. O desafio será criar condições para baratear o custo do serviço, inclusive em comunidades de difícil acesso.
“Há um estudo das Forças Armadas que quer fazer fibra ótica subaquática em todos rios da Amazônia. Passar na floresta é algo absolutamente complexo. Portanto é mais rápido lançá-las nos rios da região”, disse Berzoini.
Segundo o ministro, serão necessários entre R$ 6 bilhões e R$ 8 bilhões para o projeto de levar a internet para comunidades de difícil acesso. “Ano que vem lançaremos um satélite para comunicação militar que ajudará a levar internet para locais onde a fibra ótica não é acessível”, ressalta.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.