O Ministério Público firmou, nesta terça-feira (14), convênio com o Tribunal de Contas do Piauí – TCE-PI com o objetivo de aprimorar o combate à corrupção no estado. O acordo prevê ajuda do TCE para contratação e capacitação de estagiários para atuarem nas promotorias de combate à improbidade administrativa e defesa do patrimônio público em todo o estado.
O acordo, com validade um ano, foi assinado na sala da presidência do TCE, através do Presidente Luciano Nunes e a Procuradora-Geral de Justiça, Zélia Saraiva Lima, acompanhada da procuradora de Justiça e diretora do CEAF, Raquel Normando, da promotora de Justiça e Assessora Especial Carmelina Moura e do coordenador de Perícias e Pareceres Técnicos, Téssio Rauff.
O Presidente do TCE, Luciano Nunes, falou sobre a importância desse acordo: “a gente está dando um grande passo com esse convênio no fortalecimentos das duas instituições”. A Procuradora-Geral também se manisfestou, afirmando que “é importantíssimo para o fortalecimentos dos órgãos fiscalizadores, pois assim daremos suporte às promotorias tanto da capital quanto do interior e aproximaremos o Ministério Público do Tribunal de contas em sua atuação”.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.