Um total de 2515 bacharéis em Direito realizaram neste domingo (19) no Estado do Piauí a primeira fase do XVII Exame de Ordem Unificado, realizado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), por meio da Fundação Getúlio Vargas. O certame teve 2640 inscritos, distribuídos nas cidades de Teresina, Picos, Floriano e Parnaíba. Houve a ausência de 125 pessoas.
As provas foram aplicadas na Uninovafapi em Teresina, na Universidade Estadual do Piauí em Parnaíba, no Instituto Monsenhor Hipólito em Picos e na Unidade Escolar Osvaldo da Costa e Silva em Floriano.
Em Teresina, 2076 realizaram o Exame, enquanto 104 faltaram à prova. No município de Picos, 152 compareceram ao local de prova e apenas 04 candidatos se ausentaram. Em Parnaíba, a primeira fase contou com a participação de 182 candidatos e ausência de 11. Já em Floriano, 105 realizaram a prova, enquanto 06 faltaram.
De acordo com os membros da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-PI, Luiz Alberto Junior, Rozemberg Pierson e Luciano Maia, a aplicação da prova ocorreu sem nenhum transtorno.
Numa duração de cinco horas, os candidatos responderam uma prova objetiva de 80 questões, cada uma contendo quatro opções (A, B, C e D), sendo uma única certa, abrangendo áreas dos Direitos Humanos, Filosofia do Direito, Direito Ambiental, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, bem como Estatuto da Advocacia da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.