Em solenidade prestigiada por parlamentares, secretários estaduais e representantes dos movimentos sociais, o novo superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Oscar Procópio, tomou posse no lugar de Marcelo Mascarenha.
O novo superintendente é professor aposentado da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e disse como pretende conduzir os trabalhos órgão. "Temos uma equipe muito boa aqui e vamos buscar parcerias para resolver os problemas existentes no Piauí" explicou.
A secretária estadual da Educação, Rejane Dias, destacou a qualificação de Oscar Procópio para assumir a função. "Ele acaba de se aposentar, fez uma bela carreira como professor, já mostrou capacidade como gestor e se mostra qualificado para a função", ressaltou.
O INCRA é uma autarquia Federal, cuja missão principal é promover a regularizacão fundiária. No Piauí, existem cerca de 1.400 assentamentos.
O governador Wellington Dias revelou a necessidade de torná-los autosustentaveis. "O assentado tem terra, água e energia. Falta um meio de geração de renda. Precisamos desenvolver projetos pilotos para que se tornem sustentáveis" pontuou.
Wellington Dias lançou uma meta ousada aos novos gestores do Incra. Quer 100% das terras do território piauiense regularizadas até o ano de 2019. "Regularização fundiária é a prioridade número 1. Pactuamos o compromisso com o ministro Patrus Ananias e a ideia é garantirmos uma série de investimentos nesses próximos anos, com essa finalidade", definiu o governador.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.