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14/08/2015 - 09h12

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14/08/2015 - 09h12

Cerca de 35 mil servidores fizeram recadastramento; 1ª fase vai até dia 22

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Governo inicia recadastramento de servidores públicos estaduais (Foto:Divulgação)

 Governo inicia recadastramento de servidores públicos estaduais (Foto:Divulgação)

Até agora, quase 35 mil servidores públicos estaduais fizeram o recadastramento para atualização de dados cadastrais. Essa primeira etapa está sendo feita pela internet, por meio do endereço eletrônico: http://www.recad.pi.gov.br/SIPREV e termina no próximo dia 22 de agosto. O recadastramento está sendo coordenado pela Secretaria Estadual de Administração e Previdência-Seadprev, que também disponibiliza um canal direto para o servidor tirar qualquer dúvida. Basta telefonar para 08000 280 3655.

 

A fase inicial começou dia 22 de junho e segue até 22 de agosto. Passado esse prazo, o servidor será notificado e terá 30 dias para repassar informações complementares pessoalmente.

 

Segundo o Secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva essa etapa de coleta de dados via internet é importante e facilita a vida do servidor porque evita filas. “O preenchimento dos dados pode ser feito com calma, à noite, em casa. Cada janela que é preenchida com as informações deve ser fechada/finalizada para dar prosseguimento com mais velocidade nas próximas etapas”, afirma Franzé.

 

Todos os servidores devem se recadastrar sejam eles ativos, inativos, pensionistas e comissionados. Esta primeira fase é para os efetivos, inativos e dependentes. Na segunda fase, além desses, deverão atualizar os dados cadastrais e funcionais os comissionados e quem tem contrato temporário com o Estado. Os terceirizados e os estagiários não estão incluídos nesse processo. A segunda etapa vai acontecer de 1º de setembro a 30 de outubro e será feita a validação do pré-cadastro, entrega de documentos, coleta biométrica e digitalização de documentos.

 

O recadastramento só vai trazer benefícios para o Estado e o servidor. “Com a coleta de dados, vamos melhorar a situação de cada servidor e ter mais informações sobre o seu desempenho. Vamos melhorar os recursos humanos e, consequentemente, a estrutura. A população também ganha porque melhora o atendimento ao público”, enfatiza Franzé.

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