Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 30 de novembro de 2024
Notícias /

Geral

17/08/2015 - 14h21

Compartilhe

17/08/2015 - 14h21

Programa Mesa Voluntária doou mais de 28 toneladas de alimentos no Piauí

Os alimentos arrecadados beneficiam cerca de 20 instituições.

 Acesse Piauí

 

O Programa Mesa Voluntária, desenvolvido por meio de uma parceria entre os permissionários e diretores da Central de Abastecimento do Piauí (Ceapi), arrecadou no primeiro semestre do ano, de janeiro a junho, 28.054 quilos de alimentos. Os dados foram divulgados, na manhã desta segunda-feira (17), em relatório elaborado pela equipe técnica do programa. Os produtos são doados diariamente pelos permissionários do maior mercado de hortifrutis do estado, encaminhados ao Programa Mesa Voluntária e, em seguida, são distribuídos para instituições filantrópicas.

 

Segundo o relatório, somente em junho, último mês com balanço fechado, o Programa Mesa Voluntária arrecadou 5.416 quilos de alimentos. O diretor presidente da Ceapi, Paulo Santana, explica que os produtos doados não estão impróprios para consumo. “Os produtos são de qualidade. Temos frutas, verduras e ovos, por exemplo, que qualquer pessoa pode comer, mas que não podem mais esperar muito tempo para ser comercializados, uma vez que não resistiriam ao transporte e armazenamento por mais dias", afirma. Ainda segundo o presidente, os produtos mais doados neste primeiro semestre do ano foram: tomate, cebola, repolho, mamão, melão, banana e abacate.

 

Os alimentos arrecadados pela equipe da Ceapi junto aos seus permissionários para o Programa Mesa Voluntária beneficiam, direta e indiretamente, cerca de 20 instituições, entre elas, creches, asilos e casas de abrigo. “Ao todo, são aproximadamente duas mil e quinhentas pessoas atendidas pelo Mesa”, assegura Patrícia Rocha, coordenara que trabalha na sede do projeto.

 

O permissionário Hermogem Moura, que trabalha há mais de vinte anos na Ceapi e doa, todos os dias, ovos para o Programa Mesa Voluntária, acredita que “este projeto tem uma função social muito importante, uma vez que, desperta a nossa solidariedade, combate à fome e educa sobre a necessidade de evitar o desperdício de alimentos”. 

Acesse Piauí

Comentários