O grupo Matizes promoverá uma cerimônia de casamento coletivo em Teresina, nesta segunda-feira (24), dentro da programação da 11ª Semana do Orgulho de Ser. O evento será realizado às 16h, no auditório do Tribunal de Justiça do Piauí, com o apoio da Corregedoria Geral de Justiça.
Para o casamento coletivo estão inscritos 57 casais héteros e um casal homoafetivo.
“Queremos chamar a atenção da sociedade sobre os diversos arranjos familiares existentes. Esperamos promover discussões positivas sobre a comunidade LGBT durante toda a Semana do Orgulho de Ser e o casamento coletivo é um dos pontos altos da nossa programação", comenta Marinalva Santana, coordenadora do Matizes.
A solenidade de casamento coletivo é um dos principais eventos da programação da 11ª Semana Do Orgulho De Ser, cujo tema é "Arranjos familiares na contemporaneidade: quem ama cuida". O Grupo Matizes realiza solenidades para registro coletivo de união estável entre pessoas do mesmo sexo desde 2006.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.