Lar de Santana, este é o nome da nova casa de acolhimento para idosos de Teresina. Promovida pela Ação Social Arquidiocesana, a casa terá capacidade para 17 idosos, em instalação localizada na Avenida Rio Poti, 1117, bairro de Fátima. A casa será inaugurada no dia 24 de agosto, às 12h.
Sob a coordenação da irmã Cândida Maria de Jesus, o Lar de Santana é uma parceria com a Prefeitura Municipal de Teresina através da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (Semtcas).
O lar de Santana surge da necessidade de atender a grande demanda de idosos que estão sem tratamento e cuidados adequados, como relata a coordenadora.
“Surgiu a partir da necessidade de irmos de encontro às necessidades de tantos idosos que estão em situações de abandono total da família, uma forma de ajudarmos o nosso próximo, que está com os vínculos familiares fragilizados, sem nenhuma condição de permanecer neste convívio. O lar de Santana vem ser esta maneira de fazermos o que Jesus nos pede, esta atenção aos mais necessitados e carentes de amor de atenção”, menciona.
A casa de acolhimento contará com 36 pessoas no trabalho do atendimento dos idosos, com um quadro de psicólogos, assistente social, segurança, cozinheiro e outros.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.