Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 30 de novembro de 2024
Notícias /

Geral

27/08/2015 - 08h42

Compartilhe

27/08/2015 - 08h42

Grandes juristas estarão reunidos em Teresina nesta quinta e sexta-feira

 Acesse Piauí

 

Nos dias 27 e 28 de agosto, profissionais de todo o país estarão reunidos na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, durante o II Congresso OAB-PI e XIV Encontro Nacional do Jovem Advogado. O evento iniciará às 16 horas, com a palestra do presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, que lançará o livro “Garantias Constitucionais e Segurança Jurídica”. Em seguida, o presidente da OAB-PI, Willian Guimarães, realizará o lançamento da 4ª edição da Revista Científica Seccional.

 

O Congresso reunirá grandes nomes do cenário jurídico nacional, como o constitucionalista José Afonso da Silva, procurador aposentado do Estado de São Paulo, fundador do Instituto dos Advogados do Brasil e da Associação Brasileira de Constitucionalistas Democráticos, e autor de diversas obras de Direito Constitucional, sendo um dos autores mais lidos do país.

 

O Ministro Marco Aurélio Bellizze, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e o embaixador designado do Reino Unido no Brasil, Alexander Ellis, também ministrarão palestra durante o evento. Participam ainda como palestrantes: André Luís Callegari (SP) - Doutor e Pós-Doutor em Direito Penal pela Universidad Autónoma de Madrid; Chrystianne Moura (PI) - Mestranda em Políticas Públicas (UFPI); Esdras Dantas (DF) – Conselheiro do CNMP; Lúcio Delfino (SP) - Doutor em Direito Processual Civil pela PUC/SP; Kassio Nunes Marques (PI) – Desembargador do TRF da 1ª Região; Norberto Campelo (PI) – Conselheiro do CNJ; e Raphael Miziara (PI) – Mestrando em Bioética e Aspectos Jurídicos da Saúde.

 

Durante o evento, serão debatidos temas como: As novas tendências do Direito Penal; Arbitragem, Conciliação, Mediação e Processo; Gestão Pública e Direito Administrativo; Concretização Judicial do Direito à Saúde; e CNJ na estrutura Jurídica Nacional, entre outros.

 

Acesse Piauí

Comentários