“Que país é esse que mata gente, que a mídia mente e nos consome?”, este é o lema da 21ª edição do Grito dos Excluídos que acontece em todo país na semana da pátria. Este ano a organização do Piauí realizará o Grito na sexta-feira (04), com concentração a partir das 7 horas em frente a sede da Agespisa.
Defender a vida humana em todas as suas dimensões dando voz aos excluídos para garantir seus direitos e construir alternativas, espaços e ações participativas para fortalecer a, organizar e mobilizar a sociedade, denunciando injustiças cometidas pelo atual modelo econômico e a criminalização dos movimentos e das lutas populares. São alguns dos objetivos do grito 2015.
No Piauí as centrais sindicais, os sindicatos, os movimentos sociais e populares, a igreja se unem gritando por respeito a vida, e trazem uma bandeira comum que o combate à “privatização” da Agespisa.
A Caminhada sairá pela avenida Frei Serafim, seguindo pelas praças João Luis Ferreira e da Bandeira, passando pela rua Paissandu, com parada na Prefeitura de Teresina, seguindo até o Palácio de Karnak.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.