O Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura, recebeu ontem (23) o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis para firmar uma parceria com o objetivo de combater golpes no mercado imobiliário. Hoje, existem no Piauí, 2.250 corretores credenciados e 390 imobiliárias.
Também participaram do encontro o Coordenador do PROCON, Nivaldo Ribeiro, o Assessor Jurídico do CRECI, Marcelo Vítor Coutinho e o Coordenador de Fiscalização, Lourival Rodrigues. “Essa parceria busca prevenir as fraudes que estão ocorrendo com mais frequência. O consumidor precisa ficar atento ao assinar contrato com as empresas. Muitas não tem registro de incorporação, que é obrigatório”, destacou o presidente do CRECI.
O número de reclamações desse tipo que chegam ao PROCON também tem aumentado. “O trabalho deve ser de repressão também para intimidar os golpistas. Nós estamos intermediando acordos de consumidores que foram lesados com as construtoras. Mas, isso não é fácil”, enfatizou o Coordenador do PROCON.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.