Após um julgamento de mais de 20h de duração, o ex-Coronel Correia Lima, o policial militar da reserva Francisco Moreira e a professora aposentada Ana Zélia Castelo Branco foram condenados pelo assassinato do engenheiro José Ferreira Castelo Branco. O veredicto foi através de júri popular, no qual atuou o promotor de justiça Régis Marinho, titular da 15ª Promotoria de Justiça de Teresina.
O crime ocorreu em 1999, enquanto o engenheiro fazia caminhada na zona leste de Teresina. O PM Francisco Moreira teria atirado contra Castelo a mando de Correia Lima. Ana Zélia teria encomendado o assassinato de seu marido por R$ 70 mil. As provas testemunhais foram decisivas para a sustentação da Promotoria e para a decisão do júri.
Correia Lima foi condenado a 25 anos de prisão e esperará os recursos em regime fechado. Francisco Moreira deverá cumprir 23 anos de prisão e Ana Zélia 7 anos e meio em regime semiaberto.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.