O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), faz um alerta às prefeituras em atraso com o Garantia Safra sobre o último prazo para o pagamento das parcelas que vai até dia 21 deste mês. O Estado quitou suas parcelas, com investimentos na ordem de R$12,5 milhões.
Embora muitas prefeituras estejam solicitando boletos para pagarem o valor que lhes cabe, de acordo com o último relatório, até o momento, 46 municípios ainda estão com parcelas em aberto. O não pagamento das cinco parcelas do Garantia Safra implica no impedimento de os agricultores familiares receberem o benefício e os municípios que perderem o prazo não poderão aderir ao benefício referente à safra 2015/2016.
O superintendente da Agricultura familiar da SDR, Adalberto Pereira, afirmou que a Secretaria está preocupada com a situação das prefeituras em atraso com o Garantia Safra. “O Ministério do Desenvolvimento Agrário já antecipou que a próxima safra será marcada por chuvas irregulares e este programa é um suporte para o agricultor que tem perdas na produção por motivos naturais”, enfatizou Adalberto Pereira.
O Garantia Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) para agricultores que se encontram em municípios sujeitos a perdas de safra devido à seca ou ao excesso de chuvas e é desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e executado, no Piauí, pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR).
Mais informações sobre solicitação de boletos para pagamento do débito total até 21/10/2015 nos meios abaixo:
Email: cefus16@caixa.gov.br
Fones: (61) 3521-6750 /3521-6734 /3521-6736
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.