Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 23 de novembro de 2024
Notícias /

Tecnologia

26/10/2015 - 13h53

Compartilhe

26/10/2015 - 13h53

Wellington Dias quer ver piauienses conectados na internet

Governador inaugura internet livre em praça de Teresina. Ponto suporta mais de 250 pessoas conectadas simultaneamente.

 Acesse Piauí

Solenidade de Lançamento do Programa Piauí Conectado – Internet Livre (ATI)( Foto: Paulo Barros)

 Solenidade de Lançamento do Programa Piauí Conectado – Internet Livre (ATI)( Foto: Paulo Barros)

Praças e pontos de Teresina receberão equipamentos para que a população tenha livre acesso à internet por meio do projeto Piauí Conectado, cuja etapa inicial foi inaugurada pelo governador Wellington Dias, na manhã desta segunda-feira (26), na Praça da Vila Operária, zona Norte da capital. O projeto será levado ainda para a Rodoviária dos Pobres, Parque Zoobotânico e praças de bairros como Renascença I e II, Bela Vista, Buenos Aires e outros.

 

“Queremos que a internet seja utilizada para melhorar a qualidade de vida do piauiense. A tecnologia tem que ser pensada para o bem. É o River ir jogar no Rio Grande do Sul e o piauiense poder assistir a transmissão pelo celular; a Tele Educação voltada para o ensino é hoje uma realidade que mostramos ao ex-presidente Lula e qualquer aluno da rede pública pode assistir aula online com os melhores professores do Estado”, disse o governador Wellington Dias.

 

Wellington pretende ampliar o projeto e levá-lo para todo o Piauí. “A internet disponibilizada hoje para a população da Vila Operária é a mesma que pretendemos levar para Picos, Piripiri fazendo um cinturão com Barras, Esperantina até Bom Jesus”, comenta ogovernador.

 

Durante o evento, alunos da Unidade Escolar Dom Severino conferiram e conectaram-se com a rede. “É uma ótima iniciativa. Possibilita que eu me conecte com os amigos e acesse conteúdo gratuito”, fala Mateus da Silva (16), estudante do segundo ano.

 

O diretor-geral da ATI, Avelyno Medeiros, ressaltou pesquisa feita pelo Governo Federal a qual aponta que 51% da população não possui acesso à internet. “Os dados mostram a importância do serviço para o desenvolvimento educacional e social da população, não resta dúvida da importância de se ampliar esse acesso à tecnologia e à informação”, afirmou.

 

Também presente, o padre Carlos Alberto, da paróquia da Vila Operária, comentou sobre a necessidade da inclusão digital voltada para jovens. “Incluir o jovem e as pessoas de modo geral fazendo bom uso do wifi, com certeza só vai trazer o bem. A internet é meio de enriquecimento, esperamos que a juventude possa aproveitar”, ponderou.

 

O Projeto Piauí Conectado suporta mais de 250 pessoas conectadas simultaneamente e todo o monitoramento do acesso é feito direto da sede da Agência de Tecnologia da Informação do Estado (ATI).

Acesse Piauí

Comentários