Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 23 de novembro de 2024
Notícias /

Esporte

02/11/2015 - 16h32

Compartilhe

02/11/2015 - 16h32

Veja como foi a campanha do Botafogo-SP, adversário do River-PI na final da Série D

A tabela detalhada das finais será divulgada em breve pela Diretoria de Competições da CBF.

 Acesse Piauí

Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo

 Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo

A caminhada até a final foi sofrida, emocionante, mas o Botafogo-SP foi guerreiro e se garantiu na decisão da Série D do Campeonato Brasileiro e, de quebra, ficou com uma das vagas para a Série C de 2016.

 

Na fase de grupos, o Pantera se classificou nos detalhes. Após oito jogos, o clube terminou em segundo lugar do Grupo A6, com três vitórias, quatro empates e uma derrota, o mesmo aproveitamento do Gama. Porém, o time paulista tinha saldo de gols maior que o do alviverde do Distrito Federal (seis contra três) e avançou para a segunda etapa da competição. No total, o Botafogo-SP marcou 11 gols e sofreu cinco.

 

A partir da segunda fase, os duelos passaram a ser definidos em sistema de mata-mata. O adversário foi o Crac-GO e o time paulista não tomou conhecimento do rival no primeiro jogo: 3 a 0 em Ribeirão Preto (SP). No jogo de volta, o Crac venceu por 1 a 0 mas não foi o suficiente para eliminar o Botafogo.

 

Nas quartas, o clube tinha uma pedreira pela frente: encarar a sensação do campeonato, o São Caetano-SP. Porém, o Pantera mostrou sua força e fez valer o mando de campo na primeira partida, vencendo o jogo por 2 a 1. No Anacleto Campanella, empate em 0 a 0 e a classificação para a semifinal da Série D. De quebra, garantiu vaga na Série C do ano que vem.

 

De uma pedreira para outra. Nas semis, o adversário foi o Remo-PA. Dois jogos difíceis que foram decididos nos detalhes. O que ficou evidente no jogo de ida, quando o clube de Ribeirão Preto venceu em casa por 1 a 0 e levando a vantagem do empate para o segundo jogo. No Mangueirão lotado, o Botafogo foi valente e conseguiu o empate em 0 a 0 contra o Leão Azul e ficou com a segunda vaga da final da Série D do Campeonato Brasileiro.

 

Na decisão do torneio, o adversário será o River-PI, que eliminou o Ypiranga-RS. A tabela detalhada das finais será divulgada em breve pela Diretoria de Competições da CBF.

Acesse Piauí

Comentários