Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 23 de novembro de 2024
Notícias /

Esporte

04/11/2015 - 17h45

Compartilhe

04/11/2015 - 17h45

Obras da primeira pista olímpica de atletismo do Piauí estão em fase de conclusão

Pista será feita em padrão A2, qualidade semelhante à utilizada nos Jogos Olímpicos de Londres.

 Acesse Piauí

 

As obras da primeira pista olímpica de atletismo do Piauí, que está construção no Setor de Esportes da Universidade Federal do Piauí (UFPI) em Teresina, estão  em fase de conclusão, com previsão de entrega dentro do prazo de 30 dias.

 

A área total é de nove mil metros quadrados, com pista de 400 metros (segundo a raia interna), além das áreas para a prática de arremessos e saltos. De acordo com o projeto, a pista será feita em padrão A2, qualidade semelhante à utilizada nos Jogos Olímpicos de Londres, o que possibilitará a realização de um número maior de competições de nível local à internacional.

 

Segundo o reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimateia Dantas Lopes, a pista de atletismo é um sonho antigo dos esportistas piauienses. "O Piauí tem vocação para o atletismo. Temos vários piauienses que se destacaram em competições nacionais e internacionais, sem uma estrutura adequada para treinamentos. Agora com a pista, tenho certeza que vamos incentivar muito a prática do atletismo no Piauí e, em consequência, teremos muitos outros piauienses se destacando no Brasil e no mundo nessa modalidade de esporte. A pista de atletismo apesar de estar no espaço físico da UFPI, ela não é só da UFPI, é uma pista a ser colocada à disposição de toda a comunidade", afirmou.

 

Administração Superior da UFPI visita obras da pista de atletismo

 

No momento, a pista está na etapa de revestimento. "Será feito o revestimento na área de corrida, após isso, no período de dois a três dias, será colocada a grama na porção que envolve a pista de atletismo. Concluída a etapa de revestimento, se passa para a parte do alambrado. Ao terminar todas essas fases será feita a pintura final no aparato esportivo", destacou o Prof. Dr. Sérgio Galan, Chefe do Departamento de Educação Física.

 

Após a implantação da pista será desenvolvido um projeto pedagógico visando à promoção da prática do atletismo não só pela comunidade acadêmica, mas para a população de modo geral. "O Piauí é um estado que tem vocação para o atletismo, prova disso é que temos diversos atletas que se destacaram em competições no cenário nacional. Além disso, a construção da pista olímpica proporcionará a descoberta de novos talentos", comentou o reitor da UFPI.

Acesse Piauí

Comentários