O governador Wellington Dias vai a Brasília na próxima quarta-feira (18), junto com os outros governadores do Nordeste, para uma agenda com a presidente Dilma Rousseff sobre os efeitos da seca do Piauí e na região. Wellington Dias esteve, hoje (13), na Assembleia Legislativa, participando da abertura do Seminário “Gestão Hídrica do Estado do Piauí: Situação Atual da Criação do Comitê da Bacia do rio Parnaíba e Sistema Estadual de Saneamento Básico
O Piauí tem mais da metade dos municípios (163) em estado de emergência por conta da estiagem decorrente da falta de chuvas. Os municípios piauienses entram no terceiro ano consecutivo de seca, sem chuvas significativas, sobretudo na região do semi-árido.
Wellington Dias adiantou que durante a audiência com a presidente Dilma Rousseff, da qual vão participar os órgãos diretamente ligados à questão, como DNOCS, Codevasf, Defesa Civil, colocar as reivindicações das populações das comunidades atingidas pelos efeitos da seca.
Entre as propostas, a ampliação do abastecimento regular de água com mais carros-pipa, uso de adutoras de engate rápido, retomada das obras de barragens e outras em fase de conclusão, incentivo aos projetos produtivos e emergenciais, para produção de alimento para os animais e para as populações afetadas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.